Quem sou eu

Me abre, me lê, confessa. Sou eu quem sei todos os seus segredos traduzidos em meus conflitos. Vem

terça-feira, 1 de junho de 2010

A minha travessia

É engraçado como uma coisa tão comum e considerada relativamente chata, possa ser uma metáfora tão forte e significativa na minha vida atual.
Estou falando do meu bom e velho Campo Grande R1 de todas as manhãs, sim o meu Bus.
Atualmente eu o considero como o meu barco que me ajuda na forçada travessia, me levando para um mundo ao qual eu pertenço, mas que ainda não me pertence: a faculdade. É, me acostumar à faculdade está sendo um choque tanto cultural quanto emocional muito forte pra mim.
Cultural porque é diferente, pela primeira vez eu estou sendo forçado a fazer coisas sozinho: pegar bus, tirar xérox e até estudar (coisa que eu nunca consegui fazer sozinho)
Emocional porque pela primeira vez, em uma sala de aula, eu olho pro lado e não consigo 'reconhecer' ninguem, eu não sinto que posso contar com aquela pessoa que está ali e nem me sinto importante para eles.
Eu sei que isso é uma coisa que vai se contruir com o tempo (ou não) mas está sendo difícil para mim. Uma longa travessia que talvez faça eu me 'transformar' em outra pessoa.

Um comentário:

  1. Até nisso somos parecidos...eu sinto o mesmo em relação a minha faculdade.
    Já é estranho não encontrar com vocês nas ruas, ou nos shoppings(cujo eu costumo encontrar meu corretor-wtf?pois é- e pessoas aleatórias)...imagine na faculdade. Me vejo cercada de pessoas estranhas, cada um com sua história de vida que de forma nenhuma eu conseguiria me encaixar(é cada história...bel nos salve). É uma sensação estranha.
    Sinto saudade, de você inclusive. Dos nossos olhares compartilhados que diziam sempre mais!
    Acho que o segredo é tentar curtir o novo...sem querer fazer necessariamente parte dele.
    Te amo, fooxy.

    ResponderExcluir