Quem sou eu

Me abre, me lê, confessa. Sou eu quem sei todos os seus segredos traduzidos em meus conflitos. Vem

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ojesed

Ele estava sentado na cama, suado e exausto. Olhou para trás e a viu enrolada nos lençóis, a sua beleza inconfundível mesmo de costas, a lua que adentrava a janela entreaberta do ninho de amor realçava as curvas dela, o desenho de sua pele àquela luz era quase divino.
Ele se sentia confuso com tudo, a noite havia sido perfeita, o jantar, as flores, as risadas e até mesmo o sexo. Mas ele sentia que ainda lhe faltava algo, algo que talvez ele mesmo havia criado em sua perspectiva de vida. Lhe faltava algo ao qual ninguém nunca soube explicar, o que era, de onde vinha ou como conseguir... Coisas como essas deveriam vir em manuais, detalhadamente explicados, não com aqueles termos difícieis "ocitocina, serotonina...".
Ela se virou, afagou-lhe as costas do namorado e perguntou porquê ele estava acordado. Ainda em um tom meio distante, ele tentou disfarçar, disse que não era nada.
Mas ela não se convenceu, parecia saber o que ele pensava e respondeu, mesmo sem nenhuma pergunta ter sido lançada:
- Você ainda se preocupa com isso, meu bem? Eu estou aqui com você, eu te amo.
Ele levantou a cabeça, não a olhou, faltou-lhe coragem.
- Não é você o problema, sou eu. Não sei se estou pronto para isso que chamam de amor, aliás eu desconheço o que seja isso, fico assustado à menor menção desta palavra. Não me sinto uma pessoa por completo e que tenha capacidade para então, amar outra.
Ambos calaram-se, o silêncio pesou em seus ouvidos. Até que ela falou:
- Mas não se prenda. Não ache e tome como verdade para si o que os outros dizem, experimente, viva. Não se deixe prender por não ter coragem de enfrentar a realidade.
Ele finalmente conseguiu encara-la:
- Estou preso porque quero, é tão mais reconfortante para mim viver nesse mundo criado por mim... aonde conceitos como 'amor' são apenas banais e...
- Shh... - ela o interrompeu - Então esqueça esses conceitos, esses rótulos. Esqueça todas essas idéias que plantam em sua cabeça. Nunca lhe disseram que definir é limitar? Apenas te peço que viva, e então descubra, tudo em seu tempo, o que vc quer descobrir.
Ele assentiu com a cabeça, e se sentindo muito mais leve beijou os lábios da namorada e deitou-se ao lado dela. Seus pensamentos voaram longe com o desfecho daquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário